Olá amigas! Hoje eu estou aqui pra falar de algo muito importante para o bem-estar de todas nós mulheres: como escolher o sutiã certo.
Falo de bem-estar por que o uso de um sutiã errado pode trazer danos a sua saúde, como problemas de coluna, dificuldade para respirar, falta de oxigenação na pele, dor de estômago e até cansaço!
Veja quais são os indicadores de que você está usando o sutiã errado:
– Bojo enrugado;
– Os seus seios ficam se mexendo enquanto caminha;
– O bojo fica sobrando;
-As alças apertam e fazem marcas em seus ombros;
– A faixa de trás sobe e fica acima da linha dos seios.
Como saber qual o sutiã ideal para mim?
Primeiro passo: descobrir o seu número certo! Para isso, meça a circunferência do seu tórax, logo abaixo dos seios. Se a medida for par, este provavelmente é o seu tamanho. Se for ímpar, experimente um número acima e abaixo, para definir o ideal.
Segundo passo: simplesmente experimente a peça! Vista-a e coloque um dedo entre a faixa e o tórax. Se ele não ficar nem apertado, nem folgado, esse é o escolhido! Bem fácil, né?
Outros itens também podem ser analisados para que ele seja o mais confortável possível, como o tecido (algodão é o menos propenso a causar uma reação alérgica) e a sustentação (aros de metal podem furar o tecido e arranhar a pele).
E vale lembrar, que, como todas as peças íntimas, ele também deve ser reposto depois de um tempo, pois com o uso contínuo, vai perdendo sua elasticidade, o que compromete a sustentação e, por consequência, o seu bem-estar. É indicado ele seja trocado a cada seis meses de uso!
Já tá pronta pra escolher o seu novo sutiã? Então dá uma olhada nestes que eu separei especialmente para vocês:
Todos eles estão disponíveis la no site da Le Lingerie!
Por hoje é isso, mas já adianto que na próxima edição das Dicas da Lêzinha vamos continuar esse assunto e conversar sobre a peça ideal para cada tipo de busto! Até lá!
Deixe uma resposta