Popularizada na década de 20, com o intuito de ajudar as mulheres a manter suas meias 7/8 no lugar, a cinta-liga foi perdendo sua força com a invenção das meias-calças de nylon nos anos 40. Hoje em dia, ela é sinônimo de sensualidade e um acessório indispensável na composição de looks eróticos.
Não é considerado regra combinar a sua cinta-liga com a meia 7/8, ela pode ser aquele toque de cor que o seu conjunto precisa.
Mas isso não significa que você não possa usar a sua cinta-liga no dia a dia, principalmente se o seu emprego exige o uso de meia-calça e a tradicional inteira esquenta ou incomoda.
Na hora de escolher a sua cinta-liga, é necessário levar alguns pontos em consideração, então espia só as nossas dicas:
– Quanto maior a parte da frente, mas confortável a cinta-liga será. Além de não marcarem sob a eles ainda ajudam a disfarçar as gordurinhas do abdômen.
– Para evitar acidentes (como a meia soltar), invista em cintas-ligas com presilhas de metal. As de plásticos são as mais comuns e também seguram bem, mas não são tão resistentes.
– O modelo mais confortável de cinta-liga é o de seis ligas, três de um lado e três do outro. Elas são um pouco mais difíceis de encontrar, mas se você pretende passar boa parte do dia usando uma, ela é a ideal.
– Não existe “meia certa” para usar com cinta-liga. Desde que seja 7/8, pode ser da cor e estampa que você quiser, com ou sem aplicação de renda, arrastão, com poá, a escolha fica totalmente a seu critério.
E você, gosta de usar cinta-liga? Então dê uma passada lá no site da Le Lingerie e confira todas as cores e modelos que temos a oferecer! E não se esqueça de dar uma olhada também na nossa seção de meias 7/8, para encontrar a que complementa a sua cinta-liga perfeitamente!
Deixe uma resposta